top of page

Chefe do Instagram compartilha as principais áreas de foco da plataforma para 2022

Adam Mosseri, Chief of Instagram, postou um vídeo na última semana de 2021, resumindo o ano na plataforma e falando um pouco dos objetivos para o novo ano. Ele explicou as principais áreas de foco da empresa para 2022, com destaque para “vídeo e controle”.

Sobre “vídeo”, os Reels continuarão sendo a ferramenta de investimento: “Vamos dobrar nosso foco em vídeo e consolidar todos os nossos formatos de vídeo em torno do Reels”. O que faz todo sentido, já que em 2021 o recurso se tornou o maior contribuidor para o crescimento do engajamento no Instagram – e já estamos vendo isso na prática, com Reels agora integrados no feed principal e formatos de vídeo unificados.

Sobre “controle”, o foco é na transparência e fornecimento de mais informações sobre “como o Instagram funciona”. Aqui, imagina-se que um dos principais recursos lançados deve ser a opção de alternância do feed para cronológico, mas deverá ser interessante acompanhar quais outros elementos de transparência a plataforma pretende implementar para dar aos usuários mais controle sobre sua experiência.

Além disso, Mosseri comentou que o Instagram vai investir mais nas mensagens dentro do aplicativo, já que elas são “a principal forma de as pessoas se conectarem online”, e que também buscará adicionar mais ferramentas de monetização para os criadores.

Assista ao vídeo abaixo:


Ver essa foto no Instagram


2022 Prioridades 📝 O próximo ano será fundamental para o Instagram. Além de nossos esforços de segurança e bem-estar líderes do setor, estamos focados nessas quatro prioridades principais. Espero que vocês possam descansar um pouco durante as férias. Até o Ano Novo! ✌🏼

Ah, o Instagram também compartilhou as hashtags mais usadas em 2021:

1 visualização

Comments


bottom of page