top of page

Bluesky tem tráfego recorde após implementação de limites no Twitter

Após o anúncio de que a visualização de postagens no Twitter será limitada, aparentemente ainda mais usuários estão buscando alternativas, já que o Bluesky viu um tráfego recorde no fim de semana.

Bluesky Social é a mais nova plataforma do cofundador do Twitter, Jack Dorsey. Ela é semelhante ao Twitter em muitos aspectos, exceto que foi construída em torno de um protocolo descentralizado.

A CNBC relatou que Bluesky viu “tráfego recorde” neste fim de semana, em meio ao anúncio de Musk sobre os novos limites de tweets: “…as pessoas estão se voltando para o Bluesky, um site emergente de mídia social baseado em texto […] O Bluesky ainda está em uma fase beta apenas para convidados, e a empresa disse em um post no sábado que seus sistemas estavam experimentando ‘algum desempenho degradado como resultado de um tráfego recorde'”.

Tanto tráfego inesperado que a plataforma pausou temporariamente as inscrições para resolver problemas de desempenho.

Não estava muito claro foi se a o “tráfego recorde” corresponde a uma enxurrada de novas contas sendo ativadas (atualmente, o Bluesky é somente para convidados – para obter uma conta, você deve ser convidado por um usuário atual do Bluesky, que vai enviar um código para ativar uma conta) ou se foi o caso de novos usuários que já haviam configurado contas mas agora começaram a usar o Bluesky de fato.

Pode ser o caso de ambos, já que, até então, a rede social afirmava ter aproximadamente 50.000 usuários, mas novas estatísticas apontam que a plataforma atingiu 250 mil usuários e que o número de postagens mais que dobrou no fim de semana.

De qualquer forma, outras plataformas alternativas (como os sites descentralizados Mastodon e Nostr ) já falharam em representar qualquer ameaça real ao status do Twitter como o rei do microblog. E há de se considerar que a Meta está lançando esta semana a sua concorrência.

Fonte: Gizmodo

3 visualizações

Comments


bottom of page