top of page

Banco Central autoriza pagamentos por WhatsApp

Depois de uma análise de nove meses, o BC autorizou ontem, dia 30, o funcionamento do Facebook Pay, o sistema de pagamentos que será utilizado no WhatsApp: “As autorizações permitem que ele [Facebook Pay] seja utilizado para realizar a transferência de recursos entre seus usuários”.

A autorização permitirá que usuários do WhatsApp façam transferências, pré-pago e depósitos, e é válida para transações envolvendo as operadoras Visa e Mastercard. “O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”.

No entanto, não foram autorizadas compras no Programa Facebook Pay, mas esse não é o ponto final, já que o BC declarou que essa questão segue em análise.

O WhatsApp disse que recebeu com satisfação a notícia. Veja a nota enviada à InfoMoney:

“Recebemos com muita satisfação a decisão de hoje do Banco Central sobre a aprovação do nosso pedido de licença como iniciador de pagamentos, e estamos empenhados nos preparativos finais para disponibilizar esta funcionalidade do WhatsApp no Brasil assim que possível. Agora, mais do que nunca, pagamentos digitais seguros e convenientes oferecem uma solução vital para transferir dinheiro rapidamente para pessoas que necessitam e auxiliar empresas em sua recuperação econômica. Compartilharemos mais informações assim que a função de pagamentos estiver disponível no WhatsApp”.

Ou seja, vale ressaltar que o recurso ainda não está disponível no aplicativo, mas a expectativa é de que não demore para chegar aos usuários.

2 visualizações

Comments


bottom of page