top of page

Agendamento de horários e geração de leads: as novidades do Facebook Messenger

O Facebook anunciou em maio durante a sua conferência anual (F8) uma série de atualizações com o objetivo de melhorar a forma como as empresas fazem negócios dentro do Messenger. Dentre as novidades, destaca-se a possibilidade de gerar leads e agendar horários de maneira automatizada. Novas funcionalidades passam a funcionar a partir de hoje!

1. Geração de leads nativa no Messenger

Talvez a notícia mais esperada por quem trabalha com gestão de anúncios seja o lançamento da possibilidade de gerar leads de forma nativa pelo Facebook Messenger.

Resultado de imagem para lead generation messenger

A funcionalidade permite que as empresas criem experiências automatizadas para ajudar a qualificar os leads diretamente no Messenger. Em resumo, você poderá configurar através de parâmetros as informações que você precisa do cliente, que serão solicitadas (por uma interface robotizada) e armazenadas no seu banco de dados. Depois que o lead é gerado, você pode continuar a conversa ou enviar as informações para um CRM.

Ao que tudo indica, o novo recurso vem somar ao Messenger Bots do Facebook. Quanto mais opções as empresas tiverem para automatizar suas conversas, mais populares elas se tornarão e, à medida que a utilidade aumenta, podemos esperar também que os consumidores se familiarizem mais com o uso de bots.

1. Agendamento de horários nativo no Messenger

Tá aí um outro recurso que eu estava ansioso pra poder testar! A partir de agora, o facebook também permite que você possa agendar horários enquanto conversa com um robozinho via messenger. O recurso permite que as empresas desenvolvam fluxos personalizados de respostas e sincronizem as informações com a sua ferramenta de calendário preferida. Parece demais!

Com a novidade, empresas como bares, consultórios, restaurantes, clínicas e afins ganharão mais agilidade e eficiência na hora de marcar horários com os clientes. E nós profissionais, ganharemos ainda mais informações para a mensuração de resultados.

– – –

As novas funcionalidades começaram a ser liberadas hoje para usuários de todo o mundo. Elas estarão disponíveis na sessão de anúncios (quando você criar um novo anúncio com o objetivo de iniciar conversas no Messenger) e dentro das configurações de mensagens na página. Por aqui, das 16 contas de anúncio que administro, apenas duas já contam com as novidades.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page