top of page

Adam Mosseri admite que Instagram passou da medida na priorização de vídeos em 2022

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, agora entende que a plataforma perdeu o equilíbrio dando ênfase demasiada em vídeos e Reels, fazendo com que posts de fotos tradicionais fossem desvalorizados por causa disso.

Ele estava em uma de suas conversas semanais com os usuários (perguntas e respostas), na sexta-feira, respondendo a uma pergunta sobre fotógrafos “perdendo a fé” no Instagram como plataforma para mostrar seu trabalho e falou: “Acho que estávamos muito focados no vídeo em 2022 e levamos a classificação longe demais e basicamente mostramos muitos vídeos e poucas fotos”.

A interação com o público acontece nos stories, que já não estão mais disponíveis, mas o The Verge disponibilizou a transcrição da resposta completa:

Definitivamente, temos vários fotógrafos que ficaram chateados. Quero deixar claro: embora estejamos inclinados para o vídeo, ainda valorizamos as fotos. As fotos sempre farão parte do Instagram. Acho que estávamos focados demais no vídeo em 2022 e levamos a classificação longe demais e basicamente mostramos muitos vídeos e poucas fotos. Desde então, balanceamos, então coisas como a frequência com que alguém gosta de fotos versus vídeos e com que frequência alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas. E assim, na medida em que houver mais vídeos no Instagram ao longo do tempo, será porque é isso que está gerando mais engajamento geral. Mas as fotos sempre serão uma parte importante do que fazemos. E sempre haverá pessoas que amam e se interessam em encontrar fotos no Instagram e em outros lugares. E quero ter certeza de que estamos muito claros sobre isso.

Como prometido na metade de 2021, o Instagram vem investindo pesado em vídeos. No ano passado a empresa testou várias medidas nesse sentido, como um teste de redesign para mostrar vídeos em tela cheia e unificar todos os vídeos da plataforma como Reels. A insistência nos vídeos foi claramente percebida e, como o próprio Mosseri agora admite, eles foram claramente favorecidos nos algoritmos de classificação do feed e da página Explorar. Porém, ele também disse que o Instagram desde então trabalhou nos bastidores para restaurar um equilíbrio e as métricas internas mostram que está funcionando. Então, talvez, começaremos a notar uma divisão mais uniforme entre vídeos e postagens de fotos na plataforma daqui para frente.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page