top of page

9 ferramentas de inbound marketing para quem está começando agora

Conheça 9 ferramentas de inbound marketing para monitorar seu site, produzir conteúdo, entender seu público e muito mais!

Conhecer as ferramentas de inbound marketing é o primeiro passo para colocar em prática as técnicas e métodos mais importantes dessa área.

Colocar uma marca em destaque na internet e alcançar mais clientes é uma tarefa complexa, que exige conhecimento a respeito do funcionamento do mercado, do ambiente digital e até sobre a mente do usuário de redes sociais e mecanismos de busca.

Por isso, contar com a ajuda da tecnologia e de alguns softwares desenvolvidos especialmente para essa área pode ser o que sua agência precisa para começar seu trabalho com o pé direito.

Continue a leitura e conheça 9 ferramentas de inbound marketing que vão facilitar o dia a dia da sua agência!

Melhores ferramentas de inbound marketing

Técnicas de SEO, criação de conteúdo, planejamento e automação são termos que fazem parte do dia a dia de quem trabalha com o inbound marketing.

Um bom desempenho na área depende da conciliação de diversos fatores, que atuam em conjunto para colocar uma marca em destaque no meio digital e aumentar seu alcance sobre o público.

Assim, com a criação de plataformas cada vez mais eficientes, o profissional tem à sua disposição uma série de ferramentas de inbound marketing que tornam a rotina de uma agência muito mais simples e eficaz. Conheça as melhores:

Hubspot

O Hubspot é uma das melhores e mais conhecidas ferramentas de inbound marketing. 

O software conta com recursos de geração de leads, automação de marketing e análise de dados, contribuindo para a elaboração de estratégias mais assertivas e resultados mais efetivos.

Além disso, também desempenha funções voltadas para a área de vendas, com um software de CRM muito eficiente e que conta com uma plataforma de atendimento ao cliente, o que faz do Hubspot uma ferramenta bastante completa.

Conheça outras plataformas destinadas à área de vendas com a nossa lista de ferramentas que todo bom vendedor deve conhecer.

RD Station

Quando o assunto é a automação do inbound marketing, a RD Station ganha destaque por sua eficiência e também por se tratar de um software nacional.

Algumas das funcionalidades da plataforma incluem a criação de fluxos de e-mail para nutrir leads, elaboração de campanhas de e-mail marketing, desenvolvimento de landing pages e a produção de testes A/B.

Assim, a ferramenta oferece excelentes recursos para quem está em busca da otimização de seus processos e pode contribuir com um planejamento mais eficiente para campanhas e conteúdos.

Mailchimp

O e-mail tem sido um canal bastante explorado pelo inbound marketing, tendo em vista que se trata de um meio de comunicação quase obrigatório para todo usuário da internet, já que é exigido em diversos sites.

Além disso, essa é uma maneira de abordar o consumidor diretamente, o que faz de e-mail um excelente canal para se aproximar de clientes.

O Mailchimp é uma das ferramentas de inbound marketing voltadas para esse canal e oferece recursos como a automação de envios, segmentação do público, integração com outras plataformas e sugestões elaboradas por inteligência artificial.

Ubersuggest

Uma das preocupações do inbound marketing é a produção de conteúdos que não apenas tenham qualidade, mas que também sejam relevantes para o público-alvo de uma marca.

O Ubersuggest é uma ferramenta voltada para a produção de conteúdo e pode beneficiar, principalmente, profissionais que estão iniciando suas atividades nessa área.

A plataforma permite analisar o desempenho de outros sites do nicho da marca, descobrir quais páginas dos seus competidores estão ranqueando para as palavras-chave mais populares, além de dar sugestões de palavras-chave e conteúdos a serem explorados.

SEMRush

Ainda pensando nas ferramentas de inbound marketing que também podem ajudar produtores de conteúdo, é preciso lembrar da importância do SEO nesse cenário.

Essas técnicas são responsáveis por garantir um bom ranqueamento nos mecanismos de busca, o que gera mais visibilidade e credibilidade para o site de uma marca.

O SEMRush é uma plataforma com diversas funções que permitem explorar o SEO de forma mais eficiente, incluindo recursos como pesquisas de palavras-chave mais apropriadas e eficazes para o seu conteúdo, monitoramento das referências à marca e análise de tráfego do site.

Google Keyword Planner

Entre as melhores ferramentas de inbound marketing, também se destacam aquelas que são desenvolvidas pelo próprio Google e oferecem recursos importantes para um bom posicionamento em seus resultados de pesquisa.

O Google Keyword Planner, por exemplo, contribui com uma análise mais detalhada das palavras-chave mais úteis para o conteúdo produzido por um site, além de permitir que o usuário fique por dentro das principais tendências relacionadas aos termos buscados.

Google Analytics

O Google Analytics é mais uma ferramenta de grande relevância oferecida pela empresa responsável pelo mecanismo de busca.

Trata-se de uma plataforma com informações essenciais para um bom inbound marketing, pois permite acompanhar de perto o desempenho do site ou blog de uma marca.

Ao utilizar a ferramenta, é possível monitorar o comportamento dos usuários que visitam suas páginas, com dados sobre o tráfego do site, suas conversões e também sobre os resultados obtidos por mídias pagas.

Trello

Organização e planejamento também são elementos fundamentais para executar um bom trabalho na área de inbound marketing.

Seja em uma agência ou para organizar o próprio cronograma de atividades, o Trello conta com recursos muito úteis para aumentar a produtividade e garantir que nenhum prazo seja esquecido.

A plataforma permite que o usuário registre tarefas, defina prazos e acompanhe o desenvolvimento de diferentes projetos, o que contribui com um processo muito mais organizado e eficiente.

Além disso, essa é uma ferramenta bastante adaptável e pode se adequar às necessidades e preferências de cada agência ou profissional.

Answer The Public

Para quem quer entender melhor o comportamento dos internautas e entregar conteúdos relevantes ao seu público, o Answer The Public pode ser a solução.

A plataforma trabalha a partir da ideia de que as pesquisas realizadas em mecanismos de busca são uma grande fonte de informação para entender o que as pessoas procuram quando recorrem ao Google, por exemplo.

Assim, a finalidade da ferramenta é descobrir o que público gostaria de saber a respeito de determinado tema e quais conteúdos podem ser efetivamente relevantes.

Gostou das nossas sugestões de ferramentas de inbound marketing? Para acompanhar outras dicas como essas e impulsionar sua atuação na área, siga a Agência de Bolso no Instagram!

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page