top of page

8 Ferramentas para espionar concorrentes

Conhecer sobre o inimigo é o principal para um super-herói, principalmente suas fraquezas. No mundo real temos situações bem parecidas, onde temos que conhecer a concorrência (e dar uma de agente secreto) para planejar nossas estratégias e meios para deixá-las no chinelo.

Sendo assim, separamos algumas ferramentas (que vocês amam) para espionar concorrentes, se liga:


1. BuzzSumo

O BuzzSumo te permite encontrar quais foram os posts que mais bombaram na internet sobre diferentes assuntos, usando um domínio ou uma palavra-chave, analisando qual conteúdo se da melhor pelo tópico ou competidor.



2. Facebook Ad Library

Essa pode ser muito bem aproveitada se usada do jeito certo, hein? Já que o Facebook Ad Library te permite ver os anúncios que qualquer marca esteja veiculando às paginas do Instagram e Facebook.



3. Owletter

No caminho de se tornar um espião profissional, o Owletter vai monitorar todos os e-mail em massa enviados pelo seu concorrente e te fornece um resumo de tudo! Pode ser um pouco salgado seu preço de US$19/mês mas vai te dar respostas muito valiosas no final.



4. Social Blade

Limites são desconhecidos por aqui, já que o Social Blade permite que você monitore o crescimento dos seus concorrentes em 11 redes sociais diferentes, com um plano básico grátis para você aproveitar de algumas funcionalidades.


  1. 5. Builtwith

Curioso para saber como seu concorrente montou seu site? Bom, o Buildwith te mostra quais tecnologias ele está usando, como plugins, widgets, plataforma, analytics, hosting e até as propagandas que ele está divulgando.



6. Benchmarking de Funil de Vendas RD

Desenvolvida pela Resultados Digitais, o Benchmarking de Funil de Vendas RD compara as taxas do funil de vendas e os processos do segmento que você segue com o número da média. Organizando os processos em um ou vários funis personalizados.



7. Siteliner

O Siteliner analisa a porcentagem de conteúdos copiados de outros endereços que estão no site selecionado, facilitando muito na hora de identificar as fontes dos seus concorrentes.



8. SimilarWeb

Achou tudo que conseguia mas ainda não conseguiu a informação principal, o engajamento? Seus problemas acabaram, com o SimilarWeb você consegue fazer uma estimativa do tráfego que o site do seu concorrente recebe.


Talvez você ainda não tenha se tornado um agente secreto, mas com certeza fará bom proveito das ferramentas que separamos aqui na Agência de Bolso para você conseguir algumas informações preciosas sobre o andamento do seu concorrente.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page