top of page

15 principais plataformas de mídia digital, de acordo com seus números de usuários mensais

O Statista compartilhou um gráfico com as plataformas mais populares de mídia social de 2020, de acordo com dados agregados pela DataReportal, no Digital 2020 April Global Statshot Report. Talvez os nomes, ou mesmo a ordem das plataformas em relação ao número de usuários ativos não seja uma novidade, mas observar isso em forma de gráfico é sempre bacana!

Um destaque desse gráfico, inclusive, é que ele agrega as plataformas que pertencem à mesma empresa, e a ilustração evidencia a presença massiva que o Facebook Inc. tem. Com o WhatsApp, Instagram e, claro, o homônimo Facebook e Messenger, a empresa possui quatro dos maiores serviços de mídia social/ mensagens do mundo. Somente o Facebook é usado por quase 2,5 bilhões de pessoas por mês, enquanto o WhatsApp conta com 2 bilhões de usuários mensais. A Tencent, empresa chinesa por trás do WeChat, Qzone e QQ também possui quase 2,5 bilhões de usuários no total, mas ainda não chega nem perto de igualar a presença global do Facebook.

O Statista destaca que o que todos os serviços do gráfico abaixo têm em comum é sua imensa atratividade para anunciantes. Todos eles não apenas possuem centenas de milhões de usuários, mas também têm a capacidade de segmentar grupos específicos com base em gostos, desgostos e comportamentos passados. É por isso que a publicidade nas mídias sociais cresceu imensamente nos últimos anos. De acordo com o Statista Digital Market Outlook, a receita global de anúncios em mídias sociais deve ultrapassar US $ 98 bilhões em 2020.

Confira o gráfico Facebook domina o cenário de Mídias Sociais – usuários ativos mensais de redes sociais selecionadas e serviços de mensagem:

Mais uma vez, os dados são do relatório digital da DataReportal, que traz números da pesquisa de abril de 2020.

O relatório completo (em inglês) você pode conferir em DIGITAL 2020: APRIL GLOBAL STATSHOT

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page